sábado, 23 de março de 2013

Novena da Gravidez de Nossa Senhora começa dia 25/03


25 de Março - Festa da Anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora
Início da Novena

Neste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço”.

Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor;

“Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a nossa salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída  morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus Nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito...

(colocar a graça)

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo. Amém

Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas cada uma da seguinte jaculatória:

“Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.”

terça-feira, 19 de março de 2013

9º Retiro da Divina Misericórdia

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

DATA: 05. 06 e 07 de Abril de 2013
Realização: Com. Cordeiros da Misericórdia de Maria Virgem Mãe

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sua Santidade Papa Francisco I agradece a Nossa Senhora




Pe. Lombardi: “Amanhã será um belo dia”

Cidade do Vaticano (RV) – “Amanhã, será um belo dia”: esta foi a informação mais exata que o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, conseguiu transmitir aos jornalistas durante a coletiva desta noite, após o anúncio do novo Papa.

Pe. Lombardi afirmou que ficou cerca de uma hora tentando obter também ele informações, mas ainda há o isolamento do Conclave. “Ninguém sabe o que acontecerá amanhã.” O jesuíta disse também que haverá uma Missa na Capela Sistina, às 17h (13h de Brasília) - com transmissão ao vivo em português da Rádio Vaticano. Francisco I manifestou a intenção nesta quinta-feira, dia 14, de rezar aos pés de Nossa Senhora, na Basílica de Santa Maria Maior – uma visita simples, não solene. 

“Peço desculpas, mas não tenho muitas informações. Prossigamos e veremos: será um belo dia, mas não sabemos exatamente os horários.”

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=673134

Biografia do Papa Francisco


Cidade do Vaticano (RV) - O novo pontífice é o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco, que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936. É Ordinário para os fiéis de rito oriental residentes na Argentina e sem Ordinário do rito próprio.

O Papa jesuíta se formou como técnico químico, mas depois escolheu o caminho do sacerdócio e entrou para o seminário de Villa Devoto. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus. Completou os estudos humanistas no Chile e em 1963, voltou para Buenos Aires e se formou em filosofia na Faculdade de Filosofia do Colégio máximo San José, de São Miguel.

De 1964 a 1965, ensinou literatura e psicologia no Colégio da Imaculada de Santa Fé e, em 1966, ensinou essas mesmas matérias no Colégio do Salvador, em Buenos Aires.

De 1967 a 1970 estudou teologia na Faculdade de Teologia do Colégio máximo San José, de São Miguel, onde se formou.

Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote.

Em 1970-1971, completou a terceira aprovação em Alcalá de Henares (Espanha), e em 22 de abril de 1973 fez a profissão perpétua.

Foi mestre de noviços em Villa Barilari, San Miguel (1972-1973), professor na Faculdade de Teologia, Consultor da Província e Reitor do Colégio máximo. Em 31 de julho de 1973, foi eleito provincial da Argentina, cargo que desempenhou por seis anos.

De 1980 a 1986, foi reitor do Colégio máximo e das Faculdades de Filosofia e Teologia dessa mesma Casa e pároco da Paróquia de São José, na Diocese de San Miguel.

Em março de 1986, viajou para a Alemanha para completar sua tese de doutorado. Foi enviado pelos seus superiores ao Colégio do Salvador e passou para a igreja da Companhia na cidade de Córdoba, como diretor espiritual e confessor.

Em 20 de maio de 1992, João Paulo II o nomeou Bispo titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano, recebeu na catedral de Buenos Aires a ordenação episcopal das mãos do Cardeal Antonio Quarracino, do Núncio Apostólico Dom Ubaldo Calabresi e do Bispo de Mercedes-Luján, Dom Emilio Ogñénovich.

Em 3 de junho de 1997 foi nomeado Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires e em 28 de fevereiro de 1998 Arcebispo de Buenos Aires por sucessão à morte do Card. Quarracino.
É autor dos livros: «Meditaciones para religiosos» del 1982, «Reflexiones sobre la vida apostólica» del 1986 e «Reflexiones de esperanza» del 1992.

É Ordinário para os fiéis de rito oriental residentes na Argentina que não podem contar com um Ordinário de seu rito. Grão-Chanceler da Universidade Católica Argentina.

Relator-Geral adjunto da 10ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos (outubro de 2001).

De novembro de 2005 a novembro de 2011 foi Presidente da Conferência Episcopal Argentina.

Foi criado Cardeal pelo Beato João Paulo II no Consistório de 21 de fevereiro de 2001, titular da Igreja de São Roberto Bellarmino.

É Membro:
das Congregações: para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; para o Clero; para os Institutos de vida consagrada e as Sociedades de vida apostólica;
do Pontifício Conselho para a Família:
da Pontifícia Comissão para a América Latina. 


Fonte: http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=673093

HABEMUS PAPAM!



Amados da MÃE,

Habemus Papam!

Aguardamos com o nosso coração recheado de Júbilo, preocupação, esperança, mas com muito confiança em nosso Pai Eterno, o manifestação do novo Pastor da Igreja Católica.

Que Jesus abençoe a todos.

HABEMUS PAPAM!



Amados da MÃE,

Habemus Papam!

Aguardamos com o nosso coração recheado de Júbilo, preocupação, esperança, mas com muito confiança em nosso Pai Eterno, o manifestação do novo Pastor da Igreja Católica.

Que Jesus abençoe a todos.