segunda-feira, 26 de março de 2012

EM APOIO AO PE. PAULO RICARDO


Srs. Bispos, Sacerdotes, Diáconos e fiéis de nossa Igreja.

Amados da MAE.

Manifesto aqui meu repúdio a qualquer ataque contra a Igreja que pertenço, Igreja Católica Apostólica Romana, mesmo que este ataque venha de dentro dela própria.

É oportuno recordar que São João Maria Vianey, o Cura d'Ars, patrono dos Párocos do mundo inteiro e modelo de sacerdote, gastava todo seu tempo com atendimento em sua paróquia, chegava a ficar 18 horas por dia atendendo confissões, com oração do Santo Rosário e celebração da Santa Missa, o que em muitas paróquias já não vemos mais. Este é o modelo de Padre eleito pelo Vaticano. E se é modelo, é para que os demais o sigam.

Agora quando temos um Sacerdote como o Pe. Paulo Ricardo, que defende nossa Igreja com tanto afinco e santidade, vemos também por outro lado um levante das forças do mal a atacá-lo com tamanho ódio.

Quero dizer as autoridades eclesiais, que nossa Igreja esta se esvaziando porque não vemos mais refletido em muitos de nossos Padres a figura, autoridade e profetismo do Cristo Orante, Redentor e Libertador que leva a frente a Verdade do Evangelho. A Verdade que ao contrário do que pensam, amados senhores, não assusta e afasta os fiéis da Igreja, mas forma verdadeiros Cristãos, comprometidos com esta mesma Verdade. Precisamos de Profetas que anuciem Jesus Vivo e não de políticos nos altares de nossas Igrejas.

Peço aos milhares de contatos que receberão este e-mail que assinem este manifesto que segue abaixo e divulguem aos seus contatos, para formarmos uma corrente que tem a frente Nossa Senhora, Mãe e Rainha dos Sacerdotes.

Eu sou a favor desta petição e já assinei,

Que Jesus abençoe a todos e Nossa Senhora da Guarda nos proteja.

--
-- 
-- 
Adrian Moraes Paz
MAE - Missão Arautos da Esperança
Com Maria, rezando pela restauração das famílias e santificação dos Sacerdotes
Belo Horizonte / MG

==========

Estão querendo calar mais um profeta. Acesse o link no meio do texto abaixo e ajude a divulgar. Vamos ajudar padre Paulo Ricardo!




Por amor e pela paz, assinemos o abaixo-assinado em solidariedade ao sacerdote
URGENTE! Solidarize-se com padre Paulo Ricardo participando do abaixo-assinado em apoio às suas ações evangelizadoras na arquidiocese de Cuiabá (MT), na TV Canção Nova, na internet e em todas os encontros e retiros que ele participa como palestrante. Para isso basta acessar o sitehttp://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395
Alvo de quatro páginas de uma carta aberta assinada por religiosos, membros do clero arquidiocesano de Cuiabá e integrantes de outras dioceses mato-grossenses, o sacerdote é “denunciado” por criticar padres pedófilos, corruptos e dados à prostituição no clube Marxismo Cultural, com sede em várias cidades brasileiras.
A carta é endereçada a bispos, padres e povo de Deus, a CNBB, ANP, CNP, CRB, Regional Oeste II Estado de Mato Grosso CNBB e após caluniar padre Paulo Ricardo por fazer “uso ideológico da batina”, “por ser polêmico” e “por não votar em Dilma Rousseff” – mas eu também não voltei, oras! -, arremata com autoridade nenhuma:
Um assassinato à liberdade de expressão, um assassinato aos direitos de cidadão e a seus direitos de sacerdote, um assassinato à vida pública de Pe. Paulo Ricardo. É o que pedem aqueles que assinam a carta aberta! E é direito deles fazê-lo, ainda que por meio de uma carta que divide a Igreja, que faz sofrer as pessoas que amam padre Paulo Ricardo. Uma carta que se empenha, tão simplesmente, em causar inimizades e intolerância entre os que amam Jesus Cristo!
Pra que isso? Fazer uma carta que foi pensada, trabalhada, que exigiu todo um esforço humano simplesmente para atacar um padre por motivo de opinião? O que que há com os autores dessa carta que não suportam quem pensa diferente deles? É bem sabido que a Igreja não é uma democracia, mas é um lar de liberdade: os que não a amam e que não concordam com ela têm toda liberdade para sair e fazer o que quiserem da própria vida.
O que me dói o coração é ver uma manifestação de ódio – porque escrever uma carta com quatro páginas falando mal de um padre só mesmo motivado por muito, muito, muito ódio – dessas contrária à liberdade de quem quer fazer o bem. Ora, o que tem de mais padre Paulo Ricardo não votar no PT? O que tem de mais ele dizer que padre usa batina e não camisa baby look? O que que tem, minha gente?
Qualquer um pode discordar de padre Paulo Ricardo, discordar de Cristo, discordar de Deus! Mas em nada uma discordância nos pode levar a discursos de ódio contra alguém. O que que é isso? Mas o que que é isso?
Nos solidarizemos com este homem que tanto bem tem feito a multidões que tem sede de conhecimento, justiça e verdade. Sabemos que ele é passível de erros, falhas e equívocos, mas isso não dá a ninguém o direito de promover ódio e divisões em nosso meio.
Acesse agora o site http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395 e vamos combater o ódio com o amor. Vamos mostrar que para cada página de ódio dessa carta aberta há milhares de pessoas amando este sacerdote, amando a liberdade de expressão e alegres por estarem na comunhão tão incentivada por padre Paulo Ricardo.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: